Kefir: Elixir da Longa Vida

Kefir significa “sentir-se bem” em Turco e é conhecido como exilir da vida. Inclusive, deveríamos beber todos os dias, porque: – Aumentar a imunidade 
- Curar a doença inflamatória intestinal (doença de chron, cirrose, colite, constipação, diverculite, celíacos, gastrite…etc)
- Aumenta densidade óssea
- Combate alergias (todas!) 
- Acelera o metabolismo e melhora o processo digestivo (divino!)
- Mata a Candida, uma praga moderna e responsável por quase todas as doenças existentes. (todos os seres humanos tem, alguns mais outros menos!)
- Auxilia na desintoxicação do fígado (todos sob a alimentação moderna, medicação, álcool estão com o fígado sobrecarregado!)
- Mães com filhos autistas não hesitem em ministrar uma dose de kefir todos os dias! Receita: – Grãos de Kefir (tibicos) hidratados
- Água filtrada e sem cloro (ferva antes!)
- ¼ xícara de açúcar escuro e orgânico por litro de água 
- Colher de madeira (não use metal) Modo de Preparo: Dissolva o açúcar em pequena quantidade de água quente.
Coloque o restante da água fria no frasco. A água precisa estar em temperatura ambiente.
Adicione os grãos de kefir hidratados
Cubra com toalha, gaze ou filtro de café e faixa de borracha para impedir a entrada de poeira, inseto etc.
Mantenham em temperatura entre 23-36 graus. 
Reserve durante 24-48 horas. Não mais do que isso, caso contrário os grãos morrem. Em tempo frio, menor que 20 graus o Kefir pode demorar um pouco mais de 48hrs para fermentar. 
Coe os grãos de kefir. Use coador de madeira, malha ou plástico. Repita o processo adicionando mais açúcar e água nos grãos de kefir na água. Como esses grãos se reproduzem muitas pessoas DOAM. Procurem esses doadores em sua região.